Estará patente na Galeria do Ginásio Clube de Queluz, entre os dias 8 de 15 de Maio, uma exposição de pintura, totalmente criada pela Directora do Caracol - Pintora e Artista Isabel Oliva. São seis anos de trabalho, estudo e muita paixão. A inauguração contou com a presença da artista. Destacam-se alguns trabalhos de técnica mista.
A Arte de Envolvimento e de Participação(environnement), trabalha sobre a concepção de um espaço tridimensional onde se criam obras do imaginário artístico.Nesta arte procura-se quebrar as barreiras entre o espectador e a situação, levando o primeiro a abandonar-se ao espaço que o envolve, interagindo com ele.
Neste breve percurso a grande constante da arte do século XXI, parece ser a reflexão sobre a própria arte. Os artistas não tem parado de questionarem os seus próprios conceitos e dicotomias que sustentaram a linguagem artística durante séculos: representação / realidade; ideia/forma; obra de arte / objecto quotidiano; arte / vida; razão / emoção; mundo exterior / mundo interior; criador / espectador; forma / fundo; superfície / suporte... Nestas pesquisa laboriosas, a "arte" tornou-se uma reflexão actuante sobre o próprio sentido que enforma o mundo. A significação que desponta em cada gesto, cada objecto.
Não faltem!
Sem comentários:
Enviar um comentário